domingo, 14 de dezembro de 2014

Céus dos amores

E cada vez que a lua retorna, ela me lembra que tudo se vai, assim como a noite estrelada que ela deixou pra trás. Céu com lua representa noite triste, uma lua sozinha no céu e um alguém sozinho em alguma janela por aí, projetando na lua todo o amor que gostaria de dividir, todo o amor guardado que acaba transbordando por mau uso ou uso nenhum. Um amor triste que nunca é gasto pra ser reposto, é uma espécie de início e término em si próprio. E isso maltrata. Amor nem sempre é felicidade. Ele depende muito de como se usa e com quem se gasta. Porque aí quanto mais a gente gasta, mais a gente gosta. Ou descobre o deixar de gostar. Mas o término do amor gastado não é tão triste assim, as coisas precisam de reciprocidade para alcançar o equilíbrio. Não é o que dizem? Tudo demais faz mal? E o amor que nunca sai? Nem pra dar um passeio e respirar um ar fresco? Por isso eu repito: amar não necessariamente implica em estar feliz. Mas e se não é feliz não é pra ser amor. Então, o que é? Talvez seja assim mesmo, tudo tem seus dois lados, até o amor. E o amor triste é tão bonito, sou uma espécie de melancólica quando se trata disso. Se sofro por amor, a próxima vez sempre é mais intensa, mais bonita. Gosto da inspiração que se eu já não tivesse sofrido desse mal que nos atinge, não chegaria até mim. Gosto da literatura e seus casais que nunca ficam juntos no final. Gosto dessa saudade de um futuro que não foi. No fim, eu gosto é dos suspiros. E como penso demais, é sempre bom ter algo pra ocupar a mente numa fila longa. Ou pra dar algumas risadas de vez em quando das lembranças guardadas de dias felizes. Voltando pro infinito que é um céu noturno, uma noite com estrelas é a que me arranca suspiros, tantas possibilidades num céu onde tudo parece ser tão livre, ninguém se ausenta, tem lugar pra todo mundo, menos pra lua, aquela egoísta. O céu estrelado também pode ser de amor, mas é o céu do amor real, eu diria. Do amor possível. Do amor feliz. Do amor que não deu certo, mas tudo bem, mais na frente esbarro com outra estrela pra enfeitar minha noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário