quinta-feira, 5 de março de 2015

Sonho futuro

Gosto da ideia de futuro e tudo que pode chegar com ele. Gosto de vê-lo se tornar presente. Gosto da ansiedade quando penso nele e acabo desejando que não demore tanto assim, mas não tenha tanta pressa. Gosto da expectativa que acompanha cada plano direcionado à ele. E gosto que ele me surpreenda, que me tire do lugar e que tudo acabe sendo nada do que eu esperava. Gosto que reorganize minhas certezas, mesmo que pra isso seja preciso tirar todas do lugar. Mas não adianta me pedir calma. Muito menos dizer o velho clichê de que devemos viver um dia de cada vez e esperar que eu me contente com isso. Não, essa não rola comigo. Assim parece que esperar é errado. Gosto de me agarrar ao que me sustenta. Se arrebentar, beleza. Eu posso me levantar, seguir em frente, fazer novos planos e criar milhares de expectativas sobre eles. Eu não posso é viver sem esperar nada do dia seguinte. Ah, isso não. Eu preciso de motivos e todos os dias corro atrás deles. Pra mim também não vale se não houver sonhos. Sonhar é desejar ir além. É sentir que podemos tudo e mesmo assim conseguir muito mais se for preciso. Sonhar é sentir a chuva escorrendo pelo rosto. Tem sabor de liberdade. Realidade. É não saber exatamente de onde vem tamanha felicidade e mesmo assim entender a razão daquilo tudo. Sonhar é estar vivo. Sonhar é não saber para onde vai. É sempre esperar por um futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário